quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

En La Paz City

Ola Amigos e seguidores!!

Aqui estamos nos na cidade de La Paz - Bolívia.

Chegamos em La Paz as 08:30 da manhã, com um pouco de fome meu amigo Carlos decide tomar uma xícara de café, e que xícara, era do tamanho de uma caneca grande de chop!kkk
Após um isso ali mesmo no terminal pegamos um táxi para o Hostel Áustria que fica na Calle Sagarnaga a uma quadra da praça principal de La Paz. Mas ai vai uma dica, os táxis não tem taxímetro então é necessário combinar o valor da corrida. Não pague mas do que 15 bo. E outra dica. Nunca pergunte: Cuanto és la preço da corrida? Porque isso significa quanto ele cobra pra te masturbar kkkk. Então cuidado com isso. A e também, La Paz é uma cidade muito tumultuada então é bem provável bata em alguém, nunca diga OPA! Por que isso la quer dizer que você a esta chamando de trouxa, besta, boba kkk.

Ok! Depois destas dicas preciossimas, voltemos ao relato. Por 15 bolivianos o nosso condutor que não me recordo o nome nos levou ate o hostel Áustria. Não é um hotel 5 estrela e nem muito bonito de aparência, mas limpo simples e barato e o mais importante perto de todas as atrassões da cidade. O valor das diárias eram 35 Bo, mas como éramos brasileiros eles fizeram por 30Bo. Nunca deixe de dizer que você é brasileiro, o povo boliviano gosta muito dos brasileiro isso pode te render alguns descontos!kkk.
Eu e meu companheiro de viagem decidimos usar aquele primeiro dia para conhecermos a cidade e nos aclimatar. Depois de deixarmos as mochilas no quarto fomos tomar café da manha por la chamado de desayuno. Existem varias opções ali em volta mas optamos por um simpatico café que se chamava Café Genoves que se localiza na Calle Sagarnaga quase em frente ao Austria. No valor de 10 bo que é uma micharia tomamos o café americano que é Café ou leite, Té ou mate (chá),Suco de frutas, ovo com Baicon ou Mortandela que por eles são chamado de Huevo con touciño ou jamon, com mais torrada com mantequilla(manteiga) e medado (geleia). Depois deste café fomos andar pela cidade, fomos a famosa Calle de Brujas, que é uma sua conde tem muitos artesanatos e artigos para feitiçaria, como fetos de Llamas rececados. Esse é um lugar em La Paz que vc deve conhecer e se caso for comprar algo, pechinche sempre e se eles quiserem falar ingles com vc ja fala que é Brasileiro que a conversa mida de rumo.kk
Para Almoçar fomos em um restaurante que tenha uma comida muito barata, mas horrivel, me desculpe nao lebrar, ma fica na rua paralela a calle do cormercio para o lado de lima de pois da praça Murilo, recomendo que você pague um pouco mais mas coma bem. Outra coisa que confundia muito era o nome das comidas. Pollo(frango), Carne de Rex (Carne de vaca), Choncharon(que não sei o que é ate hoje). recomendo voce buscar nos principais blog e sites um bom restaurante em La Paz. Eu me lembro que nesse lugar onde fomos eu comi uns grao de milho gigante horriveis e um frango frito que tinhamais osso do que carne. Ja o Carlos teve sorte porque comeu arroz, batata e carne. Voltando do almoço fomos ao hostel para descansar. Me lembro de ter acordado as 17 hr e as 18hr saimos para procurar um lugar para jantar. Na calle do comercio a noite tem uma feira onde as pessoas vendem quase tudo la, é possivel vc ver gente tocando instrumentos na rua, dançando, cantando, tudo muito legal pra mim. Nos jantamos em um lugar tipo macdonalds da bolivia, lugar legal e com lanche muito bom. Depois de muito andar nos fomos dormir porque bem cedo pela manhã terianhamos que ir para Tiwanaku.

Entao até a proxima que Deus abençoe vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário